quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desenho Ao Ar Livre nas Ruínas do Carmo com Guida Casella

É já no próximo dia 14 de Maio 2011, Sábado, que iremos realizar a sessão de Desenho Ao Ar Livre nas Ruínas do Carmo com a orientação de Guida Casella.


Desenho de Guida Casella





"Os participantes são encorajados a juntar-se numa sessão de  exploração do Património através do Desenho no pitoresco cenário do Museu Arqueológico do Carmo.


Reconhecendo o interesse histórico do edifício e as diferentes abordagens gráficas em relação a Ruínas, desde os românticos do Séc. XIX a expressões contemporâneas, a sessão será composta de  diferentes exercícios de Desenho tendo como modelo  detalhes das Ruínas do Carmo.
Será feita uma abordagem técnica às diferentes propriedades dos materiais  de desenho disponibilizados e uma orientação tutorial sobre métodos de representação gráfica (aconselhamento informal acerca de perspectiva, proporção, composição, modelação de claro escuro e expressão)." Guida Casella

CURRÍCULO VITAE - Guida Casella
Guida Casella tem desenvolvido a sua actividade de Desenho no âmbito  do Património. Tem realizado Desenho Arqueológico  colaborando com diferentes equipas de investigação. Tem realizado reconstruções históricas para Museologia e Interpretação de Património. E mais recentemente tem criado ilustrações para Recursos Educativos e Lojas de Museu. É Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Mestre em Ilustração de Arqueologia e Divulgação de Património pelo Swindon College of Art, Univ. of Bath, Inglaterra.


Orientação: Guida Casella www.archil.blogspot.com
Local: Museu Arqueológico do Carmo, Largo do Carmo, Lisboa
Data:  14 de Maio 2011
Horário: 10-13h/14-17h
Preço: 30€
Número mínimo de participantes: 6
Número máximo de participantes: 12 
Inscrições/Informações:  
servicoeducativo@museuarqueologicodocarmo.pt
21 347 86 29


Material Necessário ( a trazer pelo formando):
Bloco ou caderno A3; Lápis ou Carvão Vegetal.

Sem comentários:

Enviar um comentário