Aqui ficam as nossas actividades para o período das Férias de Natal de 2011.
Contamos com a vossa participação!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Sessão de Desenho com Richard Câmara - Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico - Museu Arqueológico do Carmo
É já neste próximo Sábado que terá lugar a última sessão de desenho do Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico, que decorre desde 17 de Setembro de 2011 no Museu Arqueológico do Carmo.
A "honra" de encerrar este ciclo cabe ao ilustrador e desenhador Richard Câmara que nos irá propor uma viagem entre Xangai e o Largo da Academia das Belas Artes! Espera-se uma manhã repleta de desenhos e de participantes!
Aqui ficam algumas informações e imagens:
www.urbansketchers.com
Para a realização desta sessão é necessário trazer tinta da china.
Até Sábado!
A "honra" de encerrar este ciclo cabe ao ilustrador e desenhador Richard Câmara que nos irá propor uma viagem entre Xangai e o Largo da Academia das Belas Artes! Espera-se uma manhã repleta de desenhos e de participantes!
Aqui ficam algumas informações e imagens:
5 de Novembro – Richard Câmara – Viagem a Xangai – Largo da Academia das Belas Artes
RICHARD CÂMARA
Nasceu em Bruxelas, vive e trabalha em Madrid. Arquitecto de formação, desenha, ilustra e faz BD profissionalmente. Participa em exposições, conferências, workshops e encontros subordinados ao tema do “Diário Gráfico”. Coordena o blogue www.richardcamara.blogspot.com e colabora em www.urbansketchers.com
| Desenho de Richard Câmara |
| Desenho de Richard Câmara |
Para a realização desta sessão é necessário trazer tinta da china.
Até Sábado!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Sessão de Desenho com Mário Linhares - Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico - Museu Arqueológico do Carmo
Parece que ainda agora começámos este ciclo, mas no Sábado passado, 29 de Outubro de 2011, teve lugar a nossa penúltima sessão de desenho, desta vez orientada por Mário Linhares...
Desta feita a viagem proposta foi entre a Coreia do Sul, o Elevador de Sta. Justa e a Rua do Carmo! E que fantástica viagem se fez através dos desenhos.
Muito obrigada a todos pela vossa presença e desenhos, e um obrigada muito especial ao Mário pela fantástica disponibilidade e partilha!
Aqui ficam algumas imagens:
No topo do elevador de Sta. Justa:
Na Rua do Carmo:
Finalmente de volta ao Museu para um último desenho e partilha dos Diários Gráficos!
Desta feita a viagem proposta foi entre a Coreia do Sul, o Elevador de Sta. Justa e a Rua do Carmo! E que fantástica viagem se fez através dos desenhos.
Muito obrigada a todos pela vossa presença e desenhos, e um obrigada muito especial ao Mário pela fantástica disponibilidade e partilha!
Aqui ficam algumas imagens:
No topo do elevador de Sta. Justa:
![]() |
| Mário Linhares durante a sessão |
Na Rua do Carmo:
Finalmente de volta ao Museu para um último desenho e partilha dos Diários Gráficos!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Sessão de Desenho com Mário Linhares - Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico - Museu Arqueológico do Carmo
No próximo Sábado, 29 de Outubro, iremos receber Mário Linhares para uma sessão de desenho inserida no ciclo A Viagem e o Diário Gráfico. Desta feita a viagem proposta é entre a Coreia do Sul e o Elevador de Sta. Justa! É a não perder!

Aqui ficam algumas informações e imagens:
29 de Outubro – Mário Linhares – Viagem à Coreia do Sul – Elevador de Stª Justa
Nasceu em Oeiras, vive em Sintra e trabalha em Lisboa. Estudou na António Arroio. Bacharel em Design Paisagístico, licenciado
Desenho de Mário Linhares
Até Sábado.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Sessão de Desenho com Ricardo Cabral - Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico - Museu Arqueológico do Carmo
No passado Sábado, 22 de Outubro, recebemos, para mais uma sessão do ciclo A Viagem e o Diário Gráfico, o ilustrador e desenhador Ricardo Cabral que nos levou numa "viagem" entre Israel e o Rossio. Tivemos a fantástica oportunidade de viajar através dos diários gráficos do Ricardo que deram origem ao seu livro Israel Sketchbook e depois rumámos ao Rossio para desenhar.
Muito obrigada a todos pela vossa participação! E muito obrigada ao Ricardo Cabral pela sua disponibilidade em partilhar connosco as suas viagens e os seus diários gráficos!
Aqui ficam algumas imagens:
E se puderem não percam amanhã, 26 de Outubro, o lançamento do último livro do Ricardo Cabral, Pontas Soltas, que terá lugar na Livraria Barata, Av. Roma, 11, às 19h00 com apresentação de João Miguel Tavares.
Muito obrigada a todos pela vossa participação! E muito obrigada ao Ricardo Cabral pela sua disponibilidade em partilhar connosco as suas viagens e os seus diários gráficos!
Aqui ficam algumas imagens:
![]() |
| Alguns dos participantes em plena actividade! |
![]() |
| Ricardo Cabral durante a sessão no Rossio |
![]() |
| De volta ao Museu para a partilha dos Diários Gráficos. |
![]() |
| Ricardo Cabral - Ruínas do Carmo |
E se puderem não percam amanhã, 26 de Outubro, o lançamento do último livro do Ricardo Cabral, Pontas Soltas, que terá lugar na Livraria Barata, Av. Roma, 11, às 19h00 com apresentação de João Miguel Tavares.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Sessão de Desenho com Ricardo Cabral - Ciclo A Viagem eo Diário Gráfico - Museu Arqueológico do Carmo
É já amanhã, Sábado 22 de Outubro, que iremos receber Ricardo Cabral para mais uma sessão de desenho inserida no ciclo A Viagem e o Diário Gráfico.
A viagem proposta para esta sessão é entre Israel e o Rossio! Não percam esta maravilhosa oportunidade de vir desenhar connosco.
Aqui ficam algumas informações e imagens.
22 de Outubro - Ricardo Cabral - Viagem a Israel - Rossio
RICARDO CABRAL
Até Sábado!
A viagem proposta para esta sessão é entre Israel e o Rossio! Não percam esta maravilhosa oportunidade de vir desenhar connosco.
Aqui ficam algumas informações e imagens.
22 de Outubro - Ricardo Cabral - Viagem a Israel - Rossio
Nasceu em Lisboa. Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Publicou o álbum de bd "Evereste", e o livro "Israel Sketchbook" e "NewBorn- 10 dias no Kosovo".
Trabalha actualmente como ilustrador freelancer.
Coordena o blog http://ricardopereiracabral.blogspot.com
![]() |
| Capa do livro de Ricardo Cabral |
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Sessão com Pedro Fernandes (PeF) - A Viagem e o Diário Gráfico no Museu Arqueológico do Carmo
Mais uma vez tivemos a extraordinária oportunidade de participar numa viagem, desta feita através dos desenhos do Pedro Fernandes (Pef) que nos levaram das Ilhas Selvagens até ao Largo de Camões!
Foi uma experiência fantástica e empolgante. Obrigada a todos por embarcarem nestas aventuras do desenho e um obrigada muito especial ao Pef pela magnífica sessão e viagem que nos proporcionou!
Aqui ficam algumas imagens.
Foi uma experiência fantástica e empolgante. Obrigada a todos por embarcarem nestas aventuras do desenho e um obrigada muito especial ao Pef pela magnífica sessão e viagem que nos proporcionou!
Aqui ficam algumas imagens.
| Pedro Fernandes (Pef) durante a sessão no Largo de Camões |
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























