Uma nova óptima proposta para as férias de Verão.
Apareçam!!
terça-feira, 3 de julho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Workshop de modelação em barro com Rogério Timóteo - Museu Arqueológico do Carmo
No próximo Sábado, 30 de Junho às 16h00, irá realizar-se o último workshop de modelação em barro orientado pelo artista Rogério Timóteo. Inseridos na exposição "O Sagrado e o Profano", que estará patente até 4 de Julho, estes workshops têm sido um sucesso!!
Aqui ficam algumas imagens para vos abrir o apetite!
O workshop é gratuito mediante o pagamento da entrada no Museu.
Apareçam!!
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Concerto da Orquestra Sinfónica Juvenil no Museu Arqueológico do Carmo
Este Sábado, 30 de Junho 2012, iremos receber no Museu Arqueológico do Carmo para um concerto a Orquestra Sinfónica Juvenil sob a direcção de Christopher Bochmann.
É às 21h30 com entrada gratuita.
Aqui fica o programa do concerto:
PROGRAMA
BEETHOVEN, Ludwig van (1770-1827): Sinfonia n.º 7 em lá maior, Op.92 - Poco sostenuto; Allegretto
MOZART, Wolfgang Amadeus (1756-1791): Concerto n.º 5, Lá Maior, Kv.219 - Allegro aperto
REINECHE, Carl (1824-1910): Concerto para Flauta, Ré Maior, Op. 283 - Allegro moderato
BEETHOVEN, Ludwig van (1770-1827): Sinfonia n.º 7, em lá menor, Op. 92 - Presto; Allegro com brio
É às 21h30 com entrada gratuita.
Aqui fica o programa do concerto:
PROGRAMA
BEETHOVEN, Ludwig van (1770-1827): Sinfonia n.º 7 em lá maior, Op.92 - Poco sostenuto; Allegretto
MOZART, Wolfgang Amadeus (1756-1791): Concerto n.º 5, Lá Maior, Kv.219 - Allegro aperto
REINECHE, Carl (1824-1910): Concerto para Flauta, Ré Maior, Op. 283 - Allegro moderato
BEETHOVEN, Ludwig van (1770-1827): Sinfonia n.º 7, em lá menor, Op. 92 - Presto; Allegro com brio
Orquestra Sinfónica Juvenil
Solistas:
Bruno Sousa (violino) - Tiago Canto (flauta)
Direcção: Christopher Bochmann
Contamos com a vossa presença!
terça-feira, 26 de junho de 2012
Actividades de Verão no Museu do Carmo
Aqui ficam algumas imagens das actividades de Verão que estão a decorrer no Museu Arqueológico do Carmo. Tivemos os nossos amigos de volta para experimentar coisas novas e o entusiasmo foi contagiante!
sábado, 23 de junho de 2012
Ciclo de Conferências A Viagem e o Diário Gráfico - José Louro "O Desenho gestual no Diário Gráfico. Estudos de casos" - Museu Arqueológico do Carmo
Na próxima 3ª feira, 26 de Junho, iremos receber para a última conferência do Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico José Louro, Licenciado em Design Industrial, Mestre em Desenho, professor, formador e designer, que nos irá falar sobre "O Desenho gestual no Diário Gráfico. Estudos de casos."
Às 18h30 no Museu Arqueológico do Carmo. Entrada gratuita.
Aqui fica uma breve sinopse da comunicação:
Aqui fica uma breve sinopse da comunicação:
« A palestra incidirá, de modo genérico, sobre um
tipo de desenho que é utilizado como forma inicial de abordagem ao
motivo - o desenho de expressão gestual. Sendo um desenho que tenta
captar rapidamente a essência do objecto a nível das suas principais
qualidades formais (de conteúdo) e expressivas (de significado),
é amplamente reconhecido como processo de sintese gráfica vocacionado
para o desenho de viagem ou do quotidiano. Tentar-se-à estabelecer as
origens deste tipo de procedimento gráfico, e o modo como evoluiu até à
actualidade, através do exemplo de autores renascentistas e contemporâneos.» José Louro
Contamos com a vossa presença!
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Workshop de Modelação de barro com Rogério Timóteo - Exposição de Escultura "O Sagrado e o Profano" no Museu Arqueológico do Carmo
É já neste Sábado, 23 de Junho 2012, às 16h00 que terá lugar mais um Workshop de modelação em barro orientado pelo artista Rogério Timóteo. Estes workshops integrados na exposição de escultura O Sagrado e o Profano, que estará patente no Museu Arqueológico do Carmo até 4 de Julho 2012, visam dar a conhecer parte do processo artístico de Rogério Timóteo.
Haverá também uma mesa com barro à disposição para todos os que se queiram aventurar a pôr as mãos na massa! Pequenos e graúdos!
O workshop é gratuito mediante o pagamento da entrada no Museu. Não é necessária marcação prévia.
Contamos com a vossa presença!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Ciclo de Conferências A Viagem e o Diário Gráfico - Eduardo Côrte-Real "Desenho em viagem, ver como humano" - Museu Arqueológico do Carmo
Na próxima 3ª feira, 19 de Junho 2012, damos continuidade ao nosso ciclo de conferências A Viagem e o Diário Gráfico com a presença de Eduardo Côrte-Real que nos irá apresentar a comunicação "Desenho em viagem, ver como humano".
Às 18h30 no Museu Arqueológico do Carmo. Entrada gratuita.
Eduardo Côrte-Real (b. 1961 in Mafra, Portugal), licenciado em Arquitectura em 1984. Concluiu o seu
doutoramento em Comunicação Visual em Arquitectura em 1999 depois de períodos
de estágio em Inglaterra e Itália.
Em 2001 publicou o livro O
Triunfo da Virtude, As Origens do Desenho Arquitectónico onde desenvolve a ideia que o conceito de Virtude migrou do
domínio Ético para o estético através do Desenho.
Trabalha desde 1999 no IADE, Instituto de Artes
Visuais, Design e Marketing onde é Prof. Associado, presidente do conselho
científico, investigador da UNIDCOM, coordenador do mestrado em Design e
Cultura Visual e coordenará o futuro programa de doutoramento em Design. Foi
membro eleito do Council da Design Research Society em 2005/2006 e desde 2003 a
2010 international correspondant member for Portugal.
Em 2009 recebeu o prémio João Branco de investigação
em Design da Universidade de Aveiro com um projecto financiado pela FCT sobre
Design e Cultura Visual na segunda metade do séc. XX em Portugal. É editor em
chefe do Jounal On-Line “The (radical) Designist”, ThRaD, www.iade.pt/designist. Publicou numerosos artigos em revistas nacionais e
internacionais e foi orador convidado e seleccionado em várias conferências
internacionais e nacionais. Publicou recentemente os livros "The Smooth Guide to Travel Drawing" e “The Triumph of Design”. Mantém o blog "the smooth blog to
travel drawing".
Aqui fica uma breve sinopse da conferência:
Nesta conferência, originalmente apresentada na universidade de
Lincoln, falar-se-á em alguns autores e nos seus desenhos de viagem: Villard d’Honnencour, Francisco D’ Hollanda e Vincenzo
Scamozzi, Le Corbusier, Alvaro Siza Vieira e finalmente na experiência do
autor.
O argumento principal é que no edifício constituído por todas as formas de
desenhar, a essência do desenho se encontra no desenho feito em viagem.
Contamos com a vossa presença!
Próximas Conferências:
26 Junho
- José Louro – “O Desenho gestual no
Diário Gráfico. Estudos de casos.”
Subscrever:
Mensagens (Atom)










