sexta-feira, 23 de março de 2012

Ciclo de Conferências A Viagem e o Diário Gráfico: Pedro Moura "Pontes de encontro entre a banda desenhada e o diário gráfico" - Museu Arqueológico do Carmo

  Na próxima 3ª feira, 27 de março de 2012, iremos receber, para aquela que será a última conferência da I parte deste ciclo, Pedro Moura, crítico e docente de ilustração e banda desenhada, doutorando,escreve em lerbd.blogspot.com, que nos irá falar sobre as "Pontes de encontro entre a Banda Desenhada e o Diário Gráfico".
 Às 18h30 no Museu Arqueológico do Carmo, entrada gratuita.
 Aqui fica uma breve sinopse da conferência:

Pedro Moura
"Pontes de encontro entre a banda desenhada e o diário gráfico".
"Esta apresentação visa procurar entender os pontos de encontro e de divergência entre estas duas áreas, acreditando que o estudo das mesmas poderá iluminar ambas de uma forma mútua. Menos do que uma apresentação histórica ou sistemática, e imitando o modo de criação dos diários gráficos, procurar-se-á um passeio livre por entre os vários elementos que compõem estas disciplinas, deixando em aberto várias questões, para as quais o público estará desde logo convidado a discutir".
Contamos com a vossa presença!!

O Ciclo de Conferências A Viagem e o Diário Gráfico, organizado pelo Museu Arqueológico do Carmo e Eduardo Salavisa, terá uma II parte com novas conferências a partir de Maio 2012, sempre às 3ªs feiras, pelas 18h30, no Museu Arqueológico do Carmo. Em breve divulgaremos as datas e os conferencistas!
Mas, e para não perderem o hábito de nos visitar deixamos aqui as datas do Ciclo de Conferências No Carmo à Conversa com a Arte, às 5ªs feiras, a partir das 18h30, no Museu Arqueológico do Carmo. Entrada Gratuita.

Teresa Leonor Vale
12 de Abril - A estátua de S. João Nepomuceno e outras obras de João António Bellini de Pádua, no acervo do Museu Arqueológico do Carmo



Paulo Almeida Fernandes
13 de Abril - Quando os extremos se tocam. Influências orientais na produção
artística moçárabe de Lisboa
Mário Varela Gomes
19 de Abril – A estatueta ?  do Castro Vila Nova de S. Pedro
Nuno Vassalo e Silva
23 de Abril - A estela do Museu do Carmo e o colecionismo de arte indiana, em Portugal no século XVI

Sem comentários:

Enviar um comentário