quarta-feira, 30 de maio de 2012

"O Sagrado e o Profano" Exposição de Escultura de Rogério Timóteo no Museu Arqueológico do Carmo


É com imenso prazer que anunciamos a inauguração da Exposição de Escultura "O Sagrado e o Profano" de Rogério Timóteo, no Museu Arqueológico do Carmo, no dia 6 de Junho 2012 pelas 19h00. No decorrer do evento o bailarino Luciano Fialho, da companhia de dança de Almada, a convite de Rogério Timóteo irá apresentar a peça “Diferente dos Outros”.


A exposição “O Sagrado e Profano” é constituída por um núcleo de seis esculturas (figuras mitológicas humanizadas) que se elevam nos céus: “Ícaro I”, “Ícaro II “Catedral”, “Guardião I”, “Guardião II” e “Tágide”. As peças desafiam a gravidade e aproximam o espectador do céu, que ao contemplá-las tem necessariamente que orientar o seu campo de visão para as alturas. A mostra pretende, ainda, explanar os limites e domínios da profanação e sacralização, através de peças escultóricas antropomórficas que pela sua estética, materiais e elevação, se situam no limbo dos dois conceitos: sagrado e profano.



Durante o período da exposição, que estará patente até 04 de Julho 2012, o artista realizará um workshop de abordagem à modelação em barro nos Sábados de 9, 23 e 30 de Julho, pelas 16h., não sendo necessário marcação prévia.


Nascido em 1967 e residente em Sintra, Rogério Timóteo desenvolve trabalho individual desde 1989 e conta com 24 exposições individuais e mais de 100 colectivas. A sua obra está representada em colecções particulares em Portugal, Suíça, França, Alemanha, EUA, Inglaterra, Polónia e Espanha. Recentemente, o escultor expôs pela primeira vez em Nova Iorque, cumprindo mais uma etapa na sua carreira.

Contamos com a vossa presença!

Informações: 

Museu Arqueológico do Carmo
Largo do Carmo, 1200-092 Lisboa
213478629/213460473
Segunda a sábado das 10h00 às 19h00
Entrada: €3, 50
Até ao dia 4 de Julho
www.rogeriotimoteo.com







Sem comentários:

Enviar um comentário